Compartilhe:

Como funciona?

O Mapa Contra o Fundo Eleitoral é uma ferramenta criada por voluntários do Vem Pra Rua para mobilizar a sociedade civil para impedir a criação do Fundo Eleitoral, também conhecido como bolsa-eleição.

Desenvolvido pela equipe de tecnologia do Movimento, o Mapa Contra o Fundo Eleitoral é resultado de um intenso trabalho de pesquisa e cruzamento de diversas fontes de dados públicos, entre elas a Câmara dos Deputados, o Senado Federal, o Tribunal Superior Eleitoral, o IBGE, o Registro.br, além do site de busca Google e das redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Os parlamentares são classificados de acordo com sua opinião sobre a Criação do Fundo Eleitoral, da seguinte forma:

Indeciso

Os indecisos

Se o parlamentar está indeciso com relação à Criação do Fundo Eleitoral, você pode entrar em contato com ele para cobrá-lo por seu posicionamento.

Use os dados do parlamentar para escrever a ele, telefonar, postar nas suas redes sociais, cobrando para que se manifeste contra a Criação do Fundo Eleitoral.

A favor

Os favoráveis

Se o parlamentar é a favor da Criação do Fundo Eleitoral, você pode expor esta realidade a quem quiser: sua rede de amigos, mídias sociais, etc. Você pode ainda entrar nas redes sociais do parlamentar para expressar sua opinião.

Contra

Os contrários

Se o parlamentar é contra a Criação do Fundo Eleitoral, você pode apoiá-lo em suas redes sociais.

E quais são os critérios usados para definir o posicionamento de cada parlamentar?

Classificamos como contra os parlamentares que fizerem declarações públicas contrárias às Criação do Fundo Eleitoral, atuando de forma legislativa para impedir que esta proposta seja aprovada.

No grupo dos indecisos, classificamos todos os parlamentares que não se manifestarem sobre o assunto ou aqueles que, no nosso entendimento, não se posicionarem de maneira clara sobre a Criação do Fundo Eleitoral. Estes são os que mais precisam ser cobrados!

Já os parlamentares que se declararem a favor ou atuarem de forma legislativa visando aprovar a Criação do Fundo Eleitoral, serão classificados como a favor.

Quero participar. Por onde começar?

A primeira coisa a se fazer é divulgar este site para seus amigos. Quanto mais pessoas ajudarem, maior será a pressão.

Após isso, você pode acessar os parlamentares do seu estado, cobrar posicionamento dos indecisos, e questionar os que estão a favor deste projeto absurdo!

Você também pode ver o número de votos que cada parlamentar teve na cidade em que você mora. Isso mostra os redutos eleitorais dos candidatos. Lembre-se que a opinião dos parlamentares em seus redutos eleitorais tem muito valor para eles.

E se eu tenho pouco tempo?

Sugerimos que você vá direto para a Bola da Vez, clique num parlamentar, e entre em contato com ele por qualquer dos meios que o Mapa oferece: telefone, email, Facebook, Twitter, etc.

Sempre que tiver 5 minutos livres e quiser exercer cidadania, cobre de um político seu posicionamento.

Lista de e-mails